Polícia Civil de Caraguatatuba apresenta balanço de crimes resolvidos; Veja os casos

A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou um balanço das atividades de investigação na cidade de Caraguatatuba em junho. Em destaque, a elucidação de casos de homicídio e tentativas de homicídio na cidade.

Segundo o delegado Rodolfo Augusto, das seis tentativas de homicídio registradas em Caraguatatuba em 2025, cinco foram esclarecidas, representando um índice de 90% de resolução.

A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), sob a chefia do delegado Rodolfo Augusto, e com o apoio dos delegados Lucas Serra, Monique Cavalieri Rodrigo Soares, é responsável pelas diligências para desvendar os crimes.

Os trabalhos, de acordo com Augusto, são desenvolvidos  com a integração da Central de Plantão de Polícia Judiciária 4.0, da Delegacia Municipal Sede de Caraguatatuba e dos 1º e 2º Distritos Policiais.

Casos elucidados

Dia 3 de junho, no bairro Tinga. Após uma discussão, um homem foi atingido no ombro por um disparo de arma de fogo. O autor fugiu em um veículo, mas foi rapidamente identificado pela Polícia Civil, que colheu depoimentos de testemunhas e da vítima. O homem foi preso e responderá por tentativa de homicídio.

Em 7 de junho, no Perequê-Mirim. Um homem foi assassinado por traição na Avenida Nossa Senhora Aparecida, perto de uma adega. A vítima foi atraída para beber pelos próprios autores e surpreendida com disparos de arma de fogo. A Polícia Civil identificou os envolvidos, que haviam brigado com a vítima na semana anterior.

Câmeras de segurança foram analisadas, um veículo com placas adulteradas foi apreendido e a arma do crime foi encontrada em posse de um dos autores, que foi morto em retaliação na cidade de São Sebastião um dia após o homicídio em Caraguatatuba.

Em 19 de junho, na UPA Centro. Em uma briga de casal, um homem foi atingido por duas facadas no flanco esquerdo e no tórax. A vítima foi socorrida ao Hospital Stella Maris devido à gravidade. A autora, companheira da vítima, já foi identificada, mas está foragida. A Polícia Civil segue nas buscas para localizá-la, e ela responderá por tentativa de homicídio qualificado.

No dia 26 de junho, no bairro Olaria: Um homem foi atingido por disparos de arma de fogo no abdômen por outro homem em uma moto, na Rua Pedro Januário Leite. A vítima conseguiu se refugiar em um mercadinho.

Com o auxílio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil obteve informações cruciais para identificar o autor do crime, que responderá por tentativa de homicídio.

Números da Polícia Civil

No mês de junho, foram elaborados 47 autos de prisão em flagrante e 6 autos de apreensão de adolescentes. Além disso, 25 pessoas foram presas por cumprimento de mandados de prisão temporária, preventiva e condenatória.

A Polícia Civil destaca que, além dos casos de grande repercussão, diversos outros crimes sem destaque na mídia são esclarecidos mensalmente. Em junho, os cartórios criminais de investigação esclareceram 99 investigações e encaminharam 118 relatórios finais de Polícia Judiciária ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, abrangendo delitos como estelionatos, apropriações indébitas, lesões corporais, injúrias, calúnias, furtos, roubos, homicídios, tráfico de drogas, ameaças e danos.

Esses números, que podem ser consultados no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, “refletem o comprometimento da atual gestão com a repressão qualificada à criminalidade, a agilidade nos atendimentos da Central de Plantão de Polícia Judiciária 4.0 e o fortalecimento das investigações realizadas pelas equipes das delegacias territoriais”, afirma o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *