Advogado de Minas Gerais é morto com tiro no rosto durante assalto na praia em Ubatuba

Um turista, advogado em São Gonçalo do Sapucaí (MG), morreu após ser atingido por um tiro no rosto durante um assalto. O crime aconteceu na Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (19).

Segundo amigos da vítima, o grupo bebia na praia, quando foi surpreendido por quatro encapuzados. Dois deles, que portavam armas, ordenaram que os turistas entregassem os celulares.

Os advogados atenderam ao pedido e entregaram os aparelhos. Então um dos assaltantes pediu que a vítima desbloqueasse seu celular. Os amigos contam que ele estava visivelmente nervoso e por isso não conseguiu realizar a ação, chegando a pedir que os criminosos tivessem calma, que ele iria desbloquear o aparelho.

Um dos assaltantes disparou à queima-roupa no rosto do advogado, e a bala ricocheteou, atingindo também a mão de outro advogado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu e morreu no local.

O corpo da vítima, identificado como Juliano Bento Rodrigues Girau, de 32 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ubatuba, enquanto o ferido foi levado para a Santa Casa de Ubatuba. Os criminosos fugiram em direção a uma área de mata próxima.

O local do crime foi isolado para a chegada da perícia técnica e da Polícia Civil, que iniciaram as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *