Tia apresenta à polícia adolescente envolvido na morte de advogado

Neste sábado, um adolescente de 17 anos se apresentou à Delegacia de Ubatuba, levado por sua tia e um advogado, após confessar sua participação em um latrocínio que resultou na morte de um advogado de Minas Gerais (leia aqui). Outro jovem foi apreendido pela Polícia Militar no bairro Bela Vista, próximo ao local do crime, e foi encaminhado ao distrito policial.

Durante a apreensão, o adolescente que se entregou devolveu um dos celulares pertencentes ao grupo de advogados, que havia sido levado durante o assalto.

PM apreendeu o outro adolescente

As ações iniciais dos policiais foram facilitadas pela análise de imagens de câmeras de segurança de um quiosque nas proximidades, que permitiram a identificação das características físicas e das vestimentas dos autores do crime. Um dos indivíduos foi reconhecido como já tendo passagem pela polícia por sua associação a crimes violentos na região.

Com essas informações, os policiais se dirigiram à residência do suspeito no bairro Bela Vista. Ao chegarem lá, encontraram uma blusa de moletom amarela, idêntica à utilizada durante o latrocínio, pendurada no varal.

A mãe do adolescente consentiu a entrada da equipe, que logo localizou o suspeito vestindo uma bermuda compatível com a vista nas filmagens. Além disso, um par de tênis e meias que também correspondiam às roupas usadas no crime foram encontrados próximo a sua cama, assim como um celular cuja tela de bloqueio exibia uma foto de uma das vítimas feridas por disparo de arma de fogo.

Os outros dois envolvidos no crime ainda estão foragidos. A Polícia Civil está realizando diligências para localizá-los, contando com o auxílio de imagens capturadas por câmeras de segurança de um quiosque nas proximidades. Uma das vítimas do crime efetuou o reconhecimento pessoal do suspeito e confirmou sua autoria na ação.

O crime

A vítima, Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, foi fatalmente atingida por um tiro no rosto durante o assalto, que ocorreu na madrugada do dia 19 de abril, enquanto estava na Praia Grande com amigos. Um outro advogado do grupo também foi ferido e recebeu atendimento médico na Santa Casa de Ubatuba. O corpo de Juliano foi enviado ao Instituto Médico Legal da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *