Tragédia: veja quem são as vítimas da queda do avião em Ubatuba

O avião que explodiu em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9), deixou quatro passageiros feridos e o piloto morto. A aeronave de pequeno porte da Rede VOA saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e acabou colidindo com o solo na tentativa de pouso. O avião ultrapassou a pista, atravessou o alambrado do aeroporto e foi parar na praia do Iperoig.

O comandante do voo era Paulo Seghetto, de Goiânia. Ele ficou preso às ferragens e chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dele, a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, escapou com vida, ao lado do marido e dos dois filhos de 6 e 4 anos. Sócia da aeronave, ela foi socorrida e encaminhada junto com as crianças para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. O produtor rural Nelvo Fries, 45 anos, pai da família e dono da empresa Agrícola Fries, está recebendo tratamento na Santa Casa de Ubatuba.

Casal dono da aeronave e os dois filhos foram resgatados com vida (Foto: Redes Sociais)

Durante o acidente, destroços do avião atingiram uma mulher e uma criança que passavam pela praça localizada entre o aeroporto e a praia. Ambas foram socorridas e passam bem. Um pedestre também sofreu ferimentos ao tentar correr para se afastar da aeronave.

MPSP instaura procedimento para apurar acidente

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai apurar as circunstâncias que levaram à queda da aeronave. Com o objetivo de analisar fatos e apontar eventuais responsabilidades, além de verificar a regularidade do avião e do Aeroporto de Ubatuba, o promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos pediu informações preliminares à prefeitura municipal, à Agência Nacional de Aviação Civil (Aac) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Foi dado prazo de 48 horas para atendimento das demandas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *