Polícia Ambiental apreende aves em gaiolas e armas em São Sebastião

A Polícia Ambiental, durante a Operação Impacto, encontrou e apreendeu aves em gaiolas e armas em São Sebastião, na última segunda-feira (7). Os suspeitos de praticar caça ilegal fugiram antes de ser presos.

A equipe recebeu uma denúncia anônima que os levou a uma trilha no Morro do Abrigo, no bairro São Francisco. Chegando ao local, os policiais encontraram três gaiolas penduradas em árvores, com aves silvestres nativas: um papa-capim, um baiano e um azulão. As aves apresentavam sinais recentes de captura, por isso foram libertadas no local, de acordo com as disposições da Lei Federal 9605/98.

A equipe encontrou também uma bolsa preta contendo uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .22, ambos municiados. Além disso, havia duas caixas com munições calibre .22 e quatro cartuchos calibre .20, todos intactos.

A suspeita dos policiais é de que as pessoas envolvidas tenham percebido a presença da equipe e fugiram, abandonando as aves e as armas, confiando na dificuldade de acesso à trilha íngreme.

aves

Depois do registro da ocorrência na Delegacia de Polícia, o delegado de plantão determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial e Civil (BOPC) para investigação dos fatos.

DISE prende suspeito de tráfico

aves
A droga foi apreendida e o suspeito preso (Foto: DISE)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu nesta terça-feira (8), no bairro Rio do Ouro, em Caraguatatuba, um homem identificado como P.H.R.B., de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas.

Com ele havia 40 papelotes de cocaína embaladas a vácuo, uma porção bruta de 100 granas de cocaína e uma de crack pesando 62 gramas. Segundo os policiais, a droga seria suficiente para fazer aproximadamente de 240 pedras de crack.

O suspeito teria se mudado de São José dos Campos para Caraguatatuba há um ano e já possui passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação. Ele está preso na Cadeia de Caraguatatuba aguardando audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *