Diretora é esfaqueada por aluno em escola de Caraguatatuba

A diretora de uma escola no Travessão, em Caraguatatuba, foi esfaqueada por um aluno de 16 anos, na noite desta terça-feira (22). A vítima, de 38 anos, foi socorrida, passou por cirurgia e segue internada. O adolescente, estudante do segundo ano, foi apreendido pela polícia horas depois no bairro Arrastão.

O crime ocorreu na Escola Estadual Ângelo Barros de Araújo. De acordo com uma aluna que testemunhou a situação, no fim da aula, o suspeito se cortou no banheiro antes do ataque e estava sangrando muito. A diretora se aproximou dele para conversar e ele a golpeou cinco vezes com a faca nas costas e no peito. Para a estudante, a atitude do menino mostrava que ele planejava algo violento.

“Ele cortou os braços todinhos, o corredor inteiro estava manchada de sangue. O sinal bateu mais cedo pra nossa saída, provavelmente viram que o menino tinha sinais de que iria fazer algo pior. Quando estávamos no corredor, olhei pro lado e vi uma mulher caída no chão do lado de fora da escola. Nessa hora, a professora gritou com a gente, chorando, mandando a gente voltar pra sala, mas saímos para saber o que estava acontecendo. Quando chegamos na rua, vimos a diretora caída com o sangue escorrendo pelas costas”, declarou a jovem.

O Samu foi acionado e a professora foi encaminhada para o hospital. Durante a madrugada, ela foi transferida para São José dos Campos. O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio, já que o autor é menor de idade.

Após o atentado, a escola publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido e suspendeu as aulas na unidade escolar, nesta quarta-feira (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *