Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Armas apreendidas
Durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional das Garantias de São José dos Campos, as equipes chegaram até a residência de um suspeito, identificado pelas iniciais G.D.A.
No local, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 com a numeração raspada, o que agrava o crime; um revólver calibre .38; uma espingarda calibre .36 e mais de 50 munições de diversos calibres.
Além do poder de fogo, o que chamou a atenção dos investigadores foi a descoberta de uma possível ‘contabilidade do crime’. Foram apreendidos cadernos com anotações financeiras, diversas folhas de cheque e dinheiro em espécie.
A Polícia Civil trabalha agora com a hipótese de que, além do tráfico, o grupo ou o indivíduo preso estivesse operando um esquema de agiotagem na região. Todo o material, incluindo celulares e computadores recolhidos em outros endereços, foi lacrado e enviado para a perícia técnica, visando extrair dados que revelem a extensão da rede criminosa.
Prisão preventiva
A operação mobilizou um efetivo robusto, composto de 38 policiais e 18 viaturas, entre carros e motocicletas circulando pela cidade.
Segundo a equipe, diante das provas coletadas e do risco que a liberdade do suspeito representa para a ordem pública e para o andamento das investigações, o delegado responsável solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
A Polícia Civil reforçou que a ‘Cobra Criada’ é uma ação contínua e novas fases podem ser deflagradas a qualquer momento.

