Em Ubatuba, a violência contra uma jovem de 23 anos não cessou com o socorro médico. Após ser vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro Ipiranguinha, a mulher precisou de proteção policial dentro da Santa Casa, pois o agressor foi flagrado rondando o hospital com a intenção de concluir o crime, na madrugada desta quinta-feira (15).
Segundo relatos de familiares que acompanhavam a internação, o suspeito estaria circulando o perímetro do hospital e proferindo ameaças de que entraria para “terminar o serviço”. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada com urgência pela equipe do hospital.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Recorrente
A vítima foi encaminhada ao hospital pelo Samu com múltiplas lesões provocadas por agressões físicas e golpes de arma branca, possivelmente uma faca. Devido à gravidade do quadro clínico, a paciente foi submetida a um procedimento cirúrgico e permanece internada em observação, sem condições de prestar depoimento imediato.
Ao investigar o histórico dos envolvidos para qualificar o crime, a polícia descobriu que a violência era recorrente. O sistema de segurança apontou a existência de boletins de ocorrência anteriores registrados pela jovem contra o mesmo homem, citando crimes de lesão corporal, ameaça e dano.
Diante da situação de risco iminente, as forças de segurança intensificaram o patrulhamento preventivo ao redor da Santa Casa para garantir a integridade da vítima, dos familiares e do corpo clínico. O caso segue sob investigação da Polícia Civil como tentativa de homicídio qualificado.


