Um homem identificado como Rubens Alves Loiola, de 58 anos, foi espancado até a morte na madrugada desta sexta-feira (5), em São Sebastião. Ele é acusado de estuprar uma adolescente na Topolândia.
O suspeito foi localizado em via pública, no mesmo bairro, por volta de 1h45, com múltiplas lesões, principalmente ferimentos no crânio e no rosto. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e o encaminhou ao hospital, mas volta de 3h15, ele não resistiu e foi declarado morto.
Segundo o boletim de ocorrência, as condições do local eram desfavoráveis para realização de perícia e não foram encontrados vestígios ou objetos que indicassem a dinâmica da agressão ou o instrumento utilizado. O caso foi registrado como homicídio consumado pelo 1º Distrito Policial do município.
A polícia informou ainda que Rubens já havia sido citado em boletim anterior por suposto envolvimento em conduta de importunação sexual contra outra menor de idade — relato que teria vindo da tia da vítima. Não há confirmação de investigação concluída sobre esse caso, nem sobre o outro estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com informações do BO, no dia anterior, a Polícia Municipal levou o homem à delegacia, após tentativa de linchamento por populares, mas ele foi liberado horas depois.
Com Rubens foram encontrados R$ 550 em dinheiro, cartões e documentos pessoais, o que reforça a tese de linchamento. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da agressão e da morte.


