Prefeitura mobiliza campanha de doações para vítimas das chuvas em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela organizou uma campanha de doações para as vítimas das fortes chuvas, que atingiram o arquipélago na noite desta terça-feira (16), e pede ajuda da população. A tempestade deixou pelo menos 120 pessoas desalojadas e resultou em duas mortes. Uma das vítimas foi soterrada dentro de casa e a outra foi arrastada pela correnteza.

O número atualizado de desabrigados – cujas casas foram destruídas e não será possível retornar – é de 15 moradores. O arquipélago abriu seis escolas públicas para acolher famílias que tenham ficado desabrigadas.

Doações

São aceitas doações de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados em bom estado, roupas de cama e banho, colchões, além de água mineral. As contribuições serão destinadas às pessoas que mais necessitam neste momento.

Os pontos de arrecadação estão distribuídos nos seguintes locais: auditório do Paço Municipal, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, Perequê; sede do Fundo Social, na Rua Guaiamu, nº 56, Perequê; Centro de Formação Profissional “José Serra”, localizado na Rua Manoel Macário da Silva, nº 288, Barra Velha; E.M. Leonardo Reale, Avenida Leonardo Reale, nº 4080, Armação; Centro Cultural da Praia Grande, na Avenida Riachuelo, nº 5793; Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santos, na Rua João Francisco dos Santos, nº 235, Barra Velha;

Na cidade vizinha de São Sebastião, as doações pode ser entregues no Depósito Mineiro de São Sebastião, Rua Pará, nº 178, Centro; e no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Capitão Luís Soares, nº 33, também no Centro.

Mortes

De acordo com os bombeiros, um deslizamento de terra na região do Barra Velha derrubou um muro que dividia dois terrenos. A construção não suportou o volume de água e de terra e acabou cedendo. Artemio Guedes, de 78 anos, estava fechando o portão de casa quando foi atingido pelos escombros do muro e pela lama. Ele foi localizado morto duas horas depois, com o auxílio de uma retroescavadeira.

A outra vítima é Angelo Ricardo Repetto, de 84 anos. O idoso foi arrastado pela correnteza no bairro Água Branca, por causa da elevação das águas de uma cachoeira. Uma forte correnteza se formou e desprendeu um deck nos fundos da sua residência. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram as buscas pelo idoso, que foi encontrado morto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *