A Polícia Civil de Caraguatatuba prendeu, na tarde de sexta-feira (22/8), H.M.M., de 29 anos, suspeito de envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais na cidade. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Plantão da 51ª Circunscrição Judiciária de Caraguatatuba no dia 16 de agosto de 2025.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Segundo o boletim de ocorrência, um dos crimes investigados ocorreu no dia 30 de julho, por volta das 19h30, em uma loja de eletrônicos na Avenida Brasília, no bairro Indaiá. A vítima, proprietária do estabelecimento, relatou à polícia que dois homens a abordaram na entrada da loja.
Ainda de acordo com o B.O., um deles estava armado, e sob ameaça, empurrou o proprietário para o fundo do comércio e anunciou o assalto. A dupla roubou um celular da marca Xiaomi, três fones de ouvido, dois mouses e a quantia de R$ 35 que estava no caixa.
Investigação e Prisão
A prisão preventiva foi solicitada pela própria Polícia Civil. O inquérito policial apurou que H.M.M. foi identificado pela vítima e por testemunhas por meio de imagens de câmeras de segurança. A decisão judicial destaca que o suspeito tem uma extensa ficha de antecedentes criminais, com registros de crimes da mesma natureza.
A Justiça considera a prisão necessária para “resguardo da ordem pública, conveniência da instrução penal e aplicação da lei penal”. A decisão também menciona a ameaça a testemunhas, reforçando a necessidade da prisão para garantir a segurança dos depoimentos.