Hospital Regional do Litoral Norte adota energia 100% renovável 

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) adotou a utilização de energia proveniente exclusivamente de fontes renováveis. A mudança, que segundo o instituto, reforça o compromisso com a eficiência na gestão pública de saúde, deve gerar uma economia estimada em 20% nos custos com eletricidade da unidade.

A medida faz parte do plano de eficiência energética do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), organização responsável pela gestão da unidade. A iniciativa já foi implementada com sucesso em outros hospitais administrados pelo ISG, incluindo unidades em Itanhaém e Caraguatatuba, e a meta é expandir o modelo para toda a rede, visando economicidade e sustentabilidade em larga escala.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

Impacto financeiro e ambiental da energia limpa

Para Gustavo Cursino, diretor executivo do HRLN, os benefícios da transição vão além do aspecto financeiro. “Mais do que a economia direta, essa transição fortalece o compromisso do hospital com a responsabilidade ambiental e o uso consciente dos recursos públicos. É um avanço alinhado aos princípios da gestão moderna e sustentável que adotamos em todas as nossas unidades”, destacou.

Gabriel Santana, coordenador de engenharia do HRLN, ressaltou o planejamento técnico necessário para a mudança. “A adoção de energia renovável exige planejamento técnico e adequações específicas, mas os benefícios a médio e longo prazo são realmente significativos, tanto em termos de sustentabilidade quanto de redução de custos operacionais”, afirmou.

0 Replies to “Hospital Regional do Litoral Norte adota energia 100% renovável ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *