Embarcação naufraga e seis pessoas são resgatadas por barqueiro local

Uma embarcação naufragou na região da Ponta de Pirabura, em Ilhabela, na manhã desta quarta-feira (2). Seis passageiros que estavam a bordo foram resgatados por um barqueiro residente de uma das comunidades tradicionais do município. A embarcação “Maria Angela M”, de 24 metros de comprimento, saiu do Rio de Janeiro e colidiu com uma pedra por volta das 5h.

Um morador, identificado como Wallace, utilizou o aplicativo WhatsApp para comunicar o resgate. Segundo o relato, ele retirou os passageiros do mar e os transportou para a Praia de Castelhanos. “Eu resgatei eles, já estão em terra firme já. Tá tudo bem, eu salvei todas os seis, tá tudo bem com eles”, informou Wallace.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o resgate, mas não houve a necessidade. A equipe se deslocou pela trilha de Castelhanos, junto com a Defesa Civil, para localizar e resgatar as vítimas, mas eles negaram o transporte de volta para a cidade, pois estavam aguardando embarcação do irmão de um deles para retornarem.

A Ponta da Pirabura, local onde ocorreu o incidente desta quarta-feira, é conhecida por outro naufrágio. Na madrugada de 5 de março de 1916, uma segunda-feira de carnaval, o transatlântico Príncipe de Astúrias passava pela costa de Ilhabela, a caminho do Porto de Santos. Enquanto tripulantes e passageiros desfrutavam de marchinhas no salão de baile, a embarcação mudou de direção e colidiu com uma barreira de corais exatamente na Ponta da Pirabura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *