Uma criança de cinco anos morreu afogada na piscina de uma residência onde passava o dia com o pai biológico, em Caraguatatuba. O caso aconteceu neste domingo (29), no bairro Parque Balneário Maria Helena.
Segundo com o boletim de ocorrência, o pai buscou o filho pela manhã e foram almoçar na casa do genro, onde ele vive. O homem subiu para cochilar com a criança e, em um momento de descuido, o menino desceu sozinho. Ele foi encontrado na piscina pelo neto do responsável, de oito anos. O pai ainda tentou reanimar o filho até a chegada do Samu, mas a equipe médica confirmou o óbito no local.
A tia da criança, que tinha a guarda judicial, informou que o menino era acompanhado por profissionais da saúde devido à suspeita de autismo. Segundo ela e a mãe biológica, a criança tinha pavor de água e nunca havia entrado em piscinas ou no mar.
O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil. Foi realizada perícia no imóvel, e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem esclarecer a causa exata da morte.