Um grupo de detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba ateou fogo em objetos dentro da cela e arremessaram os materiais em chamas no corredor da unidade. O caso ocorreu por volta das 20h da última sexta-feira (20), e foi contido com uma operação emergencial dos agentes penitenciários.
Segundo os carcereiros, a fumaça se espalhou rapidamente e os presos começaram a bater nas portas das celas, pedindo para serem retirados, mas os agentes não conseguiram acessar imediatamente o setor. A equipe iniciou, então, um procedimento de contenção do incêndio, abrindo portas dos setores adjacentes para ventilação e utilizando um ventilador improvisado como exaustor, além de máscaras e toalhas molhadas para avançar pelos corredores.
Ninguém ficou ferido, mas houve danos à estrutura da unidade. A ocorrência foi registrada como crime de dano ao patrimônio público (art. 163), incêndio (art. 250) e motim de presos (art. 354), todos tipificados como crimes consumados.
Com a chegada dos diretores, foi realizada a retirada dos detentos do setor. Todos foram encaminhados ao regime disciplinar. Segundo os agentes, ao serem questionados sobre o motivo do incêndio, os internos teriam afirmado: “Nossa cara é tumultuar mesmo e já era”.
Investigação
A equipe responsável pelo CDP aponta que o responsável por iniciar o fogo seria um presidiário de 32 anos. Ele já havia, inclusive, provocado um incêndio em uma cela do setor disciplinar mais cedo naquele mesmo dia e por isso havia sido transferido para o setor de inclusão.
De acordo com o boletim de ocorrência, os demais detentos não se opuseram à ação do autor, declarando que estavam “fechados com o parceiro”, apoiando a atitude. No total, 13 internos foram identificados como autores ou apoiadores diretos da ação.
olalaporno.com shemale destroys her man.
Pelo amor de Deus)poderia me dizer se meu filho está bem.
Boa noite! Infelizmente não temos essa informação. Favor entrar em contato com o CDP pelo número (12) 3887-8670.