O Airbus A30-842, considerado o maior avião de passageiros do mundo, assustou moradores de Ubatuba, ao fazer voos rasantes pela cidade, na madrugada desta quinta-feira (22). A aeronava da Emirates Airlines, que partiu de Guarulhos com destino a Dubai, precisou retornar ao Aeroporto Internacional de São Paulo por conta de problemas técnicos.
O avião, com dois andares e capacidade para até 800 passageiros, decolou por volta de 1h40 e, após cerca de 15 minutos em voo, começou a realizar manobras sobre Ubatuba. Assim prosseguiu por aproximadamente 50 minutos, conforme rastreamento aéreo do Flight Radar.

Segundo informações da própria Emirates, o voo EK262 apresentou uma falha técnica que levou ao cancelamento do voo. Sem dar detalhes específicos sobre a problema, a companhia informou que o avião retornou ao aeroporto de origem e realizou um pouso seguro, sem intercorrências. Os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança, e a companhia orientou que os viajantes fossem acomodados em hotéis e remarcassem seus voos.
Em nota oficial, a Emirates reiterou: “O voo EK262 da Emirates, programado para partir de São Paulo para Dubai em 22 de maio de 2025, precisou retornar após a decolagem, devido a uma falha técnica. Os passageiros afetados foram acomodados em hotel e remarcados para o voo EK8262, no dia 23 de maio de 2025, às 20h, horário local. A Emirates pede desculpas pelo transtorno causado. A segurança de nossos passageiros e tripulação é nossa prioridade máxima.”
Até o momento, não há informações sobre a natureza exata do defeito que levou ao incidente. Porém, a companhia aérea destacou que todas as medidas de segurança foram seguidas durante o procedimento.