Um homem de 63 anos matou o filho com golpes de facas, na manhã desta quinta-feira (24), dentro de um condomínio residencial em Ubatuba. O pai alegou que o filho, de 38 anos, chegou em casa sob efeito de drogas e começou a agredir a mãe e a sobrinha pequena.
O crime aconteceu na Rua Minas Gerais, bairro Ipiranguinha, onde pai e filho já trabalharam juntos em uma mercearia da família.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor do crime agiu para defender a esposa, de 63 anos, e a neta. Ele também teria sido agredido por socos e, neste momento, pegou uma faca e atingiu o filho na região do tórax.
O Samu foi acionado, mas a morte foi confirmada na residência. O próprio pai acionou a polícia e se entregou após o ocorrido.
A delegada responsável compareceu ao local com a equipe da Polícia Científica para perícia. A equipe recolheu a faca usada no crime e documentou mais detalhes da cena.
Após análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por homicídio consumado. A defesa do pai vai alegar legítima defesa, mas ele deve seguir detido até a decisão judicial.
De acordo com o relato exclusivo de vizinhos ao Nova Imprensa, o filho sempre chegava alterado na casa. Eles também contaram que o pai ficou desolado com o que fez, mas que teria chegado ao seu limite.