O corpo do jovem de 24 anos que havia desaparecido em Maresias, São Sebastião, na última sexta-feira (10), foi localizado por uma lancha, na noite deste domingo (12), na praia de Toque-Toque Pequeno. Erik Iury de Paiva Gadelha era autista e estava com sua irmã mais velha quando sumiu.
Luana Gadelha mora do exterior e está de férias na casa da família. Ela teria dormido na areia enquanto a vítima estava na água. De acordo com a irmã, ele deixou o chinelo e uma correntinha com ela e avisou que ia entrar no mar para boiar. Ele sabia nadar apenas o básico. Quando a mulher acordou, deu falta do rapaz, viu que suas coisas ainda estavam no mesmo local e acionou ajuda, por volta das 18h30.
As equipes do Corpo de Bombeiros perguntaram aos surfistas e outros frequentadores da praia se viram alguém acenando ou em processo de afogamento, mas todos responderam que não. Por conta do horário, o grupo logo encerrou as buscas e reiniciou no dia seguinte, por volta das 7h, com mergulhadores, embarcações e o helicóptero Águia da Polícia Militar. Nada foi encontrado no sábado (11) ou domingo.
Por volta das 18h10, uma lancha particular que passava pela região encontrou o corpo e acionou os bombeiros. O cadáver estava a cerca de 5 quilômetros na reta da praia de Toque Toque Pequeno.
As viaturas se deslocaram até o local e confirmaram as características que haviam sido passadas pela família. A equipe verificou que o local mais viável para remoção era na praia de Maresias, onde a irmã esteve presente e fez o reconhecimento da vítima.