Juliano Rodrigues de Jesus, de 36 anos, morador de São Sebastião, foi localizado no sistema prisional cearense após ser dado como desaparecido em setembro (leia aqui). Segundo a família, ele sofre de esquizofrenia e a desconfiança era que tinha sofrido violência durante surto.
Ele havia viajado ao Ceará para encontrar uma namorada virtual em Jericoacoara, onde começou a trabalhar com entregas. Segundo o boletim de ocorrência, ele se envolveu em uma briga de trânsito com um policial civil, no dia 1º de outubro no bairro de Fátima, em Fortaleza.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que Juliano possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pela Justiça de São Paulo por lesão corporal. Além disso, a Polícia Civil do Ceará acredita que seja suspeito de um homicídio cometido em São Paulo.
Após a prisão, Juliano foi levado para a Unidade Prisional de Triagem e Observação Criminológica na cidade de Aquiraz. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará. Juliano aparecia como desaparecido nos registros da Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Ceará.
Maria das Graças Barbosa, tia de Juliano, informou que o sobrinho será transferido para São Paulo, onde o processo judicial continuará. Preocupada com a falta de documentos médicos que comprovassem sua situação, a mãe de Juliano viajou ao Ceará para entregá-los às autoridades.