A Polícia Civil esclareceu a morte de um jovem de 19 anos, chamado Kaiki, que ocorreu na madrugada da quarta-feira (23), no bairro Travessão, em Caraguatatuba. Procurado por tráfico de drogas, um adolescente de 17, identificado como H.V.O. confessou o crime nesta quinta (24) e alegou ter atirado contra a vítima, pois ele havia tentado matá-lo dias antes.
Após investigações sobre a venda de entorpecentes na região, a equipe policial chegou ao endereço do suspeito por volta das 6h30 para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na casa onde morava com sua mãe, encontraram o menor com um revólver 38, munições prontas para uso e 11 cartuchos deflagrados.
O jovem contou aos policiais que utilizou a mesma arma para matar Kaiki. Ele disse ainda que usou sua bicicleta para fugir do local do assassinato.
Também foram apreendidas 200 gramas de maconha, 88 gramas de dry e haxixe, 310 papelotes de cocaína, balança de precisão, diversos sacos de sacolé e zip lock. O investigado usava adesivos do personagem infantil “Chaves” para embalar e identificar as drogas para venda.
Celulares, 25 unidades de papel de seda para enrolar fumo, cadernos com anotações comerciais do tráfico e a roupa usada no homicídio também foram levados como provas.
Durante a operação, a mãe do menor acompanhou as buscas e foi junto com o infrator até a delegacia. Ele foi ouvido em depoimento e apreendido em flagrante. Após exames médicos, foi encaminhado para a Fundacão Casa, em Jacareí, onde deve aguardar decisão judicial.