Ilhabela Bossa & Choro reúne grandes nomes da música brasileira

Com apresentações de artistas de renome nacional, o “Ilhabela Bossa & Choro” inicia sua programação nesta sexta-feira (1º), no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila (Centro Histórico). O festival é gratuito e terá a presença de músicos como Léo Gandelman, Choronas, João Sabiá, Simoninha e João Marcello Boscoli.

Músicos da cidade também se apresentam no palco, mostrando todo o talento local com o melhor da bossa nova e do choro, também conhecido como chorinho. Entre os artistas locais estão nomes como Dua Agreste, Chorando as Pitangas, Aline Outta, Max Pianura e Norma Nascimento.

O festival prossegue até domingo (3) e, em cada dia, serão três apresentações nos horários de 19h30, 20h50 e 22h.

Na sexta, a estreia do evento fica a cargo do Duo Agreste, que traz músicas que interagem com diferentes ritmos, remetendo ora à música de câmara, ora à música dos forrós, sambas e gafieiras. Em seguida, o grupo Chorando as Pitangas traz seu jeito único de interpretar o choro. Logo após, o saxofonista e flautista Léo Gandelman, um dos grandes nomes da música instrumental brasileira, encerra o dia de apresentações.

Sábado (2), a cantora Aline Outa abre o evento, sendo procedida pelo grupo Choronas, composto somente por mulheres e que carrega no nome o ritmo legitimamente brasileiro. O cantor e compositor João Sabiá fecha as apresentações com o melhor da Bossa e da Música Popular Brasileira (MPB).

Bôscolli sobre ao palco com Simoninha no domingo (3) (Foto: Divulgação)

Já no domingo (3), dia de encerramento do festival, Max Pianura é o primeiro a se apresentar, seguido pela cantora Norma Nascimento e depois por Simoninha, que se apresenta com a participação especial de João Marcello Bôscoli.

Durante o evento, o público pode aproveitar os guichês de comida que vão disponibilizar um cardápio com petiscos e comida de boteco para a venda.

Programação Ilhabela Bossa & Choro

Sexta (1º)
19h30 – Duo Agreste
20h50 – Chorando as Pitangas
22h – Léo Gandelman

Sábado (2)
19h30 – Aline Outa
20h50 – Choronas
22h – João Sabiá

Domingo (3)
19h30 – Max Pianura
20h50 – Norma Nascimento
22h – Simoninha com participação especial de João Marcello Boscoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *