“Pequeno gênio” tem reconhecimento internacional com QI de 142 pontos

Com apenas 3 anos, Theodoro Oliveira Alves, ficou carinhosamente conhecido como “pequeno gênio”, após ser aceito na Intertel, uma prestigiada associação mundial de superdotados. Nascido em ilhabela, o jovem foi classificado entre os 0,01% mais elevados globalmente em termos de aptidão intelectual, com pontuação de 142 no teste SON-R, de QI.

A associação, conhecida por sua seletividade e padrões rigorosos, proporciona um ambiente propício para o desenvolvimento e interação entre mentes superdotadas, contando atualmente com 140 brasileiros entre seus 1,5 mil membros.

Desde que tinha apenas 1 ano de idade, Theodoro já surpreendia ao recitar o alfabeto, contar até 30 e demonstrar conhecimento sobre frutas e vegetais de diferentes regiões do Brasil. Aos 2 anos, suas habilidades se expandiram para a leitura em português e inglês, cálculos de matemática (adição e subtração), e uma curiosidade incessante por novos conhecimentos.

Theodoro estuda em uma escola pública infantil de Ilhabela, desmistificando a ideia de que a excelência intelectual está restrita a ambientes privados. “Sua história destaca não apenas sua notável aptidão intelectual, mas também a ideia de que talentos excepcionais podem surgir em qualquer contexto”, analisa a mãe.

O pequeno compartilha sua jornada no Instagram, onde ela atualiza os seguidores sobre suas rotinas, desafios e progressos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *