Governador em exercício inspeciona obras no Litoral Norte

As cidades de Caraguatatuba e São Sebastião receberam, nesta terça-feira (27), o governador do Estado em exercício, Felicio Ramuth. O objetivo da visita foi a inspeção das obras do Contorno da Tamoios e das casas em construção que serão habitadas pelas famílias afetadas pelas chuvas extremas de fevereiro.

Felicio chegou com o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. Assim como representantes das pastas da Saúde, da Agricultura e Abastecimento, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), parlamentares e autoridades municipais da região. Os prefeitos Felipe Augusto e Aguilar Júnior também acompanharam a comitiva.

Visitas do governador

governador

Em Caraguatatuba, o governador em exercício visitou a obra do Contorno da Tamoios, cujo investimento é de R$ 1,5 bilhão e contempla a construção de 33,9 km de novas pistas da Rodovia dos Tamoios (SP 099), em Caraguatatuba e seguirão até São Sebastião e Ubatuba.

O empreendimento inclui ainda a construção e complementação de 43 obras como pontes e viadutos, drenagem, pavimentação e cinco conjuntos de túneis que, juntos, geram cerca de 2 mil empregos.

govenador

Em São Sebastião, Felicio fez uma visita técnica às obras habitacionais no bairro Baleia Verde, em São Sebastião. O empreendimento vai entregar 518 moradias definitivas para a população afetada pelas tragédias das chuvas.

As obras, que somam R$ 210 milhões em investimentos, empregam a tecnologia wood frame, composta por painéis pré-moldados altamente resistentes, ecológicos, com garantia de alta qualidade e que agiliza a entrega das moradias.

Proximidade

“Nosso governo tem um foco muito grande para trabalhar em conjunto com os prefeitos. Assim a gente consegue investir melhor os recursos e fazer chegar a quem mais precisa. Dependemos uns dos outros e, nas políticas públicas, não é diferente. Somente trabalhando em conjunto é que vamos construir as cidades e o estado dos nossos sonhos”, afirmou Ramuth.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *