Com 6 mil ingressos esgotados, Arena Cross começa neste sábado (13) em Caraguá

Os 6 mil ingressos disponibilizados para a abertura da temporada 2023 do Arena Cross, em Caraguatatuba, estão esgotados. Os amantes da competição trocaram dois quilos de arroz ou feijão pela entrada no evento. A abertura da edição de 25 anos será neste sábado (13), às 19h, no estacionamento do shopping Serramar, e contará com novos pilotos, duelos antigos e mistura de gerações.

O campeonato tem quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Pilotos de todos os cantos do país e também estrangeiros disputam o título de campeão.

Um dos principais nomes do motocross do Brasil, Antonio Balbi Junior, campeão do Arena Cross em 2004 e hoje chefe de equipe da Pro Tork KTM Racing Team, verá seu filho, o pequeno Antonio Balbi, de seis anos, fazer sua estreia na competição, na categoria 50cc.

“Estou muito feliz com esse interesse do meu filho pelo esporte. Estamos compartilhando essa paixão, que é algo que nos aproximou ainda mais. É muito legal vê-lo competindo, dando os primeiros passos e, o mais importante, se divertir”, ressalta o pai. “Eu estou muito feliz em correr o Arena Cross. É um campeonato que gosto muito, é o meu sonho e espero que consiga me classificar para a corrida. Eu vou fazer o meu melhor”, diz o jovem piloto mineiro.

Atual campeão da 50cc, Lorenzo Ricken, de Santa Catarina, subiu de categoria nesta temporada e agora vai competir na 65cc, com equipe nova. “Minha expectativa é boa e estou com vontade de acelerar. Mudei de categoria, mudei de equipe. Agora estou na 65cc e com a Yamaha Monster Energy Geração”, conta o garoto de nove anos.

Quem também vai encarar um novo desafio é Lucas Dunka. Depois do tricampeonato na AX2, o catarinense de 25 anos, da Pro Tork KTM Racing Team, vai em busca do primeiro título na Pró. “Estou muito empolgado para correr de 450cc, pois eu me sinto melhor do que na 250cc pelo meu tamanho e peso. Acredito que vai ser uma boa temporada. Para mim, o Arena Cross é o melhor e mais organizado campeonato do Brasil. Por ter transmissão ao vivo na TV, traz uma visibilidade muito boa para nós pilotos e patrocinadores”, destaca Dunka.

Mas para levar o cobiçado título da Pró deste ano, a disputa será pesada, com vários pilotos experientes e vencedores como Jean Ramos, Pepê Bueno, Ramyller Alves, além de dois pentacampeões, que querem muito desempatar esse ranking: o brasileiro Hector Assunção, da equipe Honda Racing, e o português Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração.

Último representante do Brasil a ganhar o Arena Cross na categoria Pró, em 2019, Hector Assunção está ansioso para retornar à competição. “No ano passado, eu comecei bem a temporada, mas tive uma lesão e não participei das últimas três etapas. Fiquei muito tempo sem andar, praticamente um ano. Espero fazer uma boa prova para chegar no final do campeonato com chances de título”, evidencia o paulista de 31 anos.

Embora estrangeiro, Paulo Alberto é um dos pilotos mais populares do Arena Cross. A história desse português no Brasil está associada ao campeonato, no qual venceu na primeira temporada que veio para cá, em 2013. “Estou feliz demais de estar começando mais um ano de Arena Cross no Brasil. Me sinto muito bem fisicamente e pronto para dar o show que a galera gosta”, finaliza o piloto de 33 anos.

A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 21h, e pelo YouTube Arena Live Brasil, a partir das 19h20.

O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Programação

13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

One Reply to “Com 6 mil ingressos esgotados, Arena Cross começa neste sábado (13) em Caraguá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *