Crianças vítimas da tragédia de São Sebastião participam de projeto de educação ambiental

No mês de fevereiro, o Litoral Norte de São Paulo passou por uma das maiores tragédias naturais do Brasil. Fortes chuvas vitimaram diversas pessoas e milhares de famílias perderam seus lares. Somente em São Sebastião, mais de 60 pessoas foram encontradas mortas, sendo a grande maioria na Costa Sul do município.

O comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, preocupado em minimizar os traumas gerados pelo fatídico acontecimento e estreitar laços com a comunidade local, pensando em uma forma de unir a descontração à educação ambiental, firmou parceria com o Projeto Educacional e Preservação Selva Viva, que realiza serviço de reabilitação, manejo de animais feridos, manejo de berçário, reintrodução de animais recuperados em seus habitats naturais, além da exposição de diversos exemplares de animais nativos e espécies trazidas de diversas regiões do mundo.

O projeto nasceu em Taubaté é parceiro de diversos órgãos ambientais como o Ibama e Polícia Militar Ambiental, recebendo animais apreendidos e resultantes da entrega voluntária, prestando todo atendimento veterinário necessário e manejo adequado.

Sensibilizados com a situação das crianças do Litoral Norte, o responsável pelo projeto concedeu cortesia para que 15 crianças pudessem conhecer o espaço. Os alunos participaram de diversas palestras e explanações de biólogos e médicos veterinários, neste sábado (6). Além disso, acompanharam o processo de alimentação de diversos répteis e tiveram a oportunidade de realizar o manejo de alguns animais, visitar o maior formigueiro da América Latina e conhecer mais sobre a fauna e flora brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *