Caçador é preso com armas e animais exóticos em Ubatuba

Um homem foi preso pela Polícia Ambiental, acusado de caça ilegal de animais silvestres, em Ubatuba. Após denúncia, o suspeito foi encontrado em sua residência no bairro Rio da Prata, onde a equipe também localizou animais exóticos e armas de fogo.

No quintal da casa, a equipe flagorou uma caixa d’água com três tigres d’água americanos. A esposa do homem, informou que ganhou de uma pessoa desconhecida há mais de 20 anos e que não possuía autorização para criação em cativeiro (nota fiscal, atestado de origem).

O homem confessou ainda que possuía uma espingarda calibre 28 e no criado mudo ao lado da cama também foram encontrados cartuchos, pote de pólvora, pote de chumbo e mais um cinturão porta cartucho.

O caçador alegou que há anos não realiza caça de animais, mas no freezer da geladeira havia um saco plástico com um teiú abtido. Indagado a respeito ele disse que abateu em sua residência na semana passada e iria levar para seu cunhado.

Diante dos fatos, foi elaborado os autos de infração ambiental “por matar animal silvestre” para o homem e por “introduzir animais exóticos dentro do estado de São Paulo sem as devidas autorizações” em desfavor da esposa, totalizando o valor de R$ 3,1 mil de multa.

O casal foi preso e a fiança estipulada no valor de R$ 2 mil para a mulher. O homem foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *