No aniversário da cidade, vereadores homenageiam políticos, empresários e ex-jogador

No aniversário de São Sebastião, comemorado nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Sebastianense. Foram escolhidas 16 pessoas que, segundo a Câmara, “se destacaram pelos trabalhos em prol da comunidade”.

Três dos homenageados são membros do governo João Dória. O secretário Marco Vinholi (terceiro da esquerda para direita na foto), presidente estadual do PSDB, é um deles.

Quem propôs o título a Vinholi foi o vereador Pedro Renato. Na justificativa, Renato escreveu o currículo do secretário, mas não citou nenhuma ação na cidade. Ainda assim, o texto termina dizendo que é “uma homenagem mais do que justa para quem trabalha com afinco e amor em prol do nosso município”.

Vinholi trocou farpas com o prefeito Felipe Augusto ao longo da pandemia. No twitter, ambos acusaram-se mutuamente de mentir sobre falta de diálogo.

O secretário e o prefeito se encontraram na visita do governador a Barra do Una, no mês passado, e mostraram que as desavenças foram superadas.

Outro homenageado, Fernando Marangoni, tem cargo de secretário-executivo na Secretaria Estadual de Habitação. O vereador Marcos Fuly diz que Marangoni tem méritos pela regularização fundiária de diversos núcleos na cidade. “O secretário, ao lado de João Dória e Rodrigo Garcia, tem desenvolvido uma política de ações e resultados, junto ao prefeito e toda a Câmara Municipal”, acredita Fuly.

A justificativa, porém, não convenceu o vereador Edivaldo Campos, o Teimoso – único voto contrário nos títulos aprovados. Teimoso disse não ter visto nenhum trabalho de Marangoni por São Sebastião, lembrou que ele não é sequer o secretário titular da pasta de Habitação, e afirma que a secretaria cortou uma emenda de R$ 1 milhão para o Itatinga. “Não tem meu voto para deputado nem para o título”, declarou Teimoso, se referindo à pretensão de Marangoni nas próximas eleições.

O deputado federal Roberto de Lucena também se tornou “cidadão sebastianense”. Segundo o vereador Diego Nabuco, autor da honraria, o deputado já teria destinado mais de R$ 5 milhões para o município. Na justificativa, o vereador citou apenas a verba para construção de uma pista de skate na Costa Norte.

Nabuco também homenageia Carlos Lothar (à direita do prefeito na foto), assessor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Para justificar a entrega do título, o vereador diz que o assessor trabalha “ativamente na emissão de licenças ambientais para obras de saneamento”.

O vereador Daniel Simões escolheu homenagear o empresário Mauricio Neves. Sem citar nenhuma ação, o vereador afirma que Neves “atuou bastante em São Sebastião, em diversos negócios, e foi sempre muito filantrópico no município, em entidades e aos menos favorecidos”. Simões só não mencionou que Neves é vice-presidente estadual do seu partido, o PP.

Dois ex-vereadores completam a lista de políticos homenageados: Gleivison Gaspar e Jair Pires.

Já o vereador Wagner Teixeira concedeu o título ao ex-jogador de futebol, Luizão, que atuou em grandes clubes do País e na seleção. Wagner alega que Luizão tem duas casas em Maresias, é “apaixonado por São Sebastião” e “divulga a cidade para milhares de pessoas” no instagram.

Veja abaixo quem são os demais homenageados no aniversário de São Sebastião:

Jaqueline Rodrigues, presidente da OAB de São Sebastião.
Olivo Balut, presidente da Associação Comercial e Empresarial.
Sergio Betti Filho, dono de hotel em Cambury.
Orlando Pereira, ex-treinador na Secretaria de Esportes.
Carlos Puríssimo, ouvidor do hospital.
José Eduardo Massucato, fisioterapeuta.
Antônio Augusto Graziano, comerciante.
Fabio Bopp, policial civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *