Artesão é preso após ameaçar equipe de fiscalização da Prefeitura de Ilhabela

Um artesão de São Paulo foi detido pela Polícia Militar, nesta terça-feira (25), após ameaçar fiscais da Prefeitura de Ilhabela. A equipe realizava ações de orientação e fiscalização na Praia do Perequê.

Ao ser abordado pela equipe para orientação sobre o devido procedimento a ser tomado quanto à comercialização de seus artesanatos, o artesão começou a desferir palavras de baixo calão e muito alterado, tentou agredir os fiscais. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência.

“A equipe de fiscalização atua em caráter orientativo, porém em situações onde a pessoa não tem nenhum tipo de autorização, é feita a autuação, notificação e até remoção”, declarou o Secretário de Governo, Cezar De Tullio.

De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, a ação faz parte da sequência de atuações de orientação e fiscalização em cumprimento ao decreto municipal 8892/2021, que dispõe sobre a regulamentação da utilização de equipamentos e a renovação das autorizações dos ambulantes na cidade.

A Prefeitura de Ilhabela informa ainda que, por lei, não é permitida a comercialização de artesanato nas praias da cidade sem a devida autorização. As normas têm por objetivo padronizar e organizar os equipamentos utilizados por ambulantes, os pontos de venda de passeios e os equipamentos náuticos no município. Além de regulamentar critérios de concessão e renovação das autorizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.