Polícia apreende rede de pesca de 75 metros e alerta para morte de tartarugas

A Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar) apreendeu uma rede de pesca irregular de  75 metros, em São Sebastião, e alertou para a morte acidental de tartarugas no petrecho. O material foi apreendido e o responsável multado em R$ 4 mil; não havia pescados presos na rede.

Foi nesta terça-feira (6), durante patrulhamento náutico pelo município que a equipe encontrou a rede de espera, do tipo boiada, armada pela costeira da Baía de Barequeçaba, no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha.

tartarugaAo término da retirada do petrecho da água, o responsável pela rede apareceu. Como não possuia carteira de pescador profissional, foi autuado por duas infrações: pescar sem licença e praticar método não permitido.

Tartarugas em risco

A Ambiental explica que muitas destas redes são armadas em berçários naturais de tartarugas marinhas, resultando em uma mortandade maior destas espécies em extinção. Isso acontece quando se enroscam na rede e morrem afogadas por não conseguirem emergir para respirar.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4750.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.