Ex-prefeito foragido é preso em operação do Dope em Caraguatatuba

O CEO do aplicativo Trilhas, de Caraguatatuba, foi preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (23). Felipe Santolia, conhecido na região por Xico Namastê, é ex-prefeito do município de Esperantina, no Piauí, onde foi condenado a mais de 12 anos de prisão por desvio de dinheiro público durante sua gestão.

Localizado em Caraguatatuba

O paradeiro do ex-prefeito foi descoberto após investigação conjunta entre a polícia do Piauí e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo.

A equipe chegou ao endereço do Trilhas, no bairro Golfinhos, mas o empresário não estava presente. Mais tarde, Santolia foi localizado no centro da cidade, onde vendia o aplicativo junto ao comércio local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante a abordagem, ele ainda apresentou um documento falso, mas acabou detido.

O empresário não utilizava o nome verdadeiro há anos e deixou barba e cabelos crescerem para se manter disfarçado nas cidades do Litoral Norte, onde atuava. Ele foi conduzido à delegacia e deve ser encaminhado ao Piauí para cumprir a pena.

A empresa de tecnologia que Santolia dirigia em Caraguatatuba emitiu uma nota informando que seus acionistas não sabiam da situação do CEO e que ele foi afastado das funções nesta quinta-feira (24).

“A equipe recebeu a polícia em seu escritório e colaborou com os investigadores a respeito do paradeiro de Felipe Santolia, conhecido pelos colaboradores por outro nome. Lamentamos profundamente o ocorrido, e, assim como nossos investidores e clientes, fomos surpreendidos pela revelação dos fatos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.