Prefeito descarta intervenção no transporte de São Sebastião: “decisão muito ousada”

Depois de ser impedido de extinguir o contrato da Ecobus, o prefeito Felipe Augusto ainda estuda medidas para o transporte público de São Sebastião. Uma intervenção, porém, já foi descartada. “É uma decisão muito ousada. Tem que arcar com os custos e assumir responsabilidade sobre os ônibus”, disse ele, em entrevista à Rádio Antena 8. O prefeito alega não dispor de equipe operacional nem recursos destinados para o serviço.

A possibilidade de a Prefeitura intervir temporariamente na operação do transporte está prevista no contrato. Nesse tipo de penalidade, a administração assume o controle dos funcionários, veículos, garagens e materiais necessários para a prestação do serviço. Foi o que ocorreu em Caraguatatuba, no mês passado.

Transporte sem licitação

Mas o plano de Felipe Augusto é substituir a Ecobus por meio de uma contratação emergencial. Ele diz que não consegue realizar uma licitação porque a empresa se nega a passar informações sobre itinerários, valores e passageiros.

O que o prefeito não conta é que, no ano passado, contratou uma empresa de consultoria em mobilidade urbana, para realizar um estudo na cidade, visando justamente uma nova licitação para o transporte. O serviço foi contratado por R$ 307 mil e incluiu uma minuta do edital da licitação. Agora, o prefeito diz que não tem informações suficientes para lançar o edital.

O nome da empresa que entraria no lugar da Ecobus ainda é segredo. “Não sei. Tem uma mãe Dináh que sabe”, respondeu o prefeito, na semana passada, quando restava apenas dois dias para o término do ‘aviso-prévio’ dado a Ecobus. “Sempre aparece a mãe Dináh da Costa Sul dizendo que sabe tudo. Tem é que cuidar do nariz dele porque já aprontou demais”, provocou Felipe. Ele se referiu ao vereador Wagner Teixeira, que levantou suspeitas sobre a escolha da nova empresa de transporte.

A contratação emergencial acabou sendo cancelada, depois que a Ecobus obteve uma liminar para permanecer operando os ônibus da cidade, ao menos até julgamento de ação judicial.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Helton Romano

Formado em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Santos-SP). Trabalhou no Jornal Imprensa Livre e nos departamentos de comunicação da Prefeitura e da Câmara de São Sebastião.

Ver todas as publicações de Helton Romano →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *