Caraguatatuba lança aplicativo para agendamento da vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Caraguatatuba lançou um aplicativo que permite o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de forma online. De acordo com a chegada dos imunizantes na cidade, os cadastrados serão notificados pelo celular com o dia, horário e o local para tomar a vacina.

O cadastro será feito por meio do aplicativo “Caraguatatuba 156”, que possui integração com os portais estadual e federal de informação sobre a vacinação, minimizando o trabalho do agente de saúde, com foco em agilizar o processo de imunização e evitar aglomerações nas unidades físicas.

Segundo a Prefeitura, Caraguatatuba será pioneira com esse sistema no País. “É uma ferramenta que permite total controle e transparência ao gestor público, visto o grande desafio da vacinação contra Covid-19”.

Aplicativo

Para se cadastrar, o cidadão deve baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”; preencher os dados ou entrar com seu CPF e sua senha já cadastrados (se não lembrar a senha, peça uma nova que será enviada para o seu email); selecionar a opção “Campanha Covid”; cadastrar as informações do paciente (que pode ser você, seu pai/mãe ou qualquer outra pessoa da família); inserir o endereço onde mora o paciente; anexar foto do comprovante de residência e documento oficial com foto. Após o processo, a pessoa será informada que, quando receber notificação do agendamento, terá 24 horas para confirmar.

Quando o usuário receber, por meio de notificação no aplicativo ou por email, a data e horário do agendamento, não terá a possibilidade de alterar. Caso não possa comparecer, será remarcado para o próximo lote da vacina.

Prefeito Aguilar Junior apresentou aplicativo nesta terça-feira (Foto: Luis Gava/ Divulgação)

O lançamento do aplicativo ocorreu nesta terça-feira (6) e o sistema foi apresentado pelo prefeito Aguilar Junior.  Os vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba acompanharam o evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone 156.

Gargalo

Apesar da corrida pela vacinação, a campanha está paralisada na cidade por falta de doses.  Segundo a Prefeitura, o número de vacinas enviadas pelo governo estadual está abaixo do necessário. A Secretaria de Saúde afirmou que desde o início da campanha recebe lotes com o número de doses insuficientes para imunizar completamente as faixas etárias já aptas a receberem a vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *