Prefeito de São Sebastião nomeia ex-vereador como “assessor especial”

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, resolveu publicar, nesta semana, uma parte das portarias editadas no novo mandato, que estavam escondidas até então. Nelas, aparecem 25 nomeações de cargos comissionados, como a do ex-vereador Elias Rodrigues (à direita na foto), que virou assessor especial no gabinete do prefeito.

O número de nomeações no ano, porém, é maior. Por enquanto, apenas as portarias datadas até 8 de janeiro foram reveladas.

A nomeação do ex-vereador completou as seis vagas disponíveis no cargo de “assessor especial” do gabinete, que tem atribuições semelhantes às de outros cargos. Basicamente, o assessor especial deve assessorar o prefeito no relacionamento com os vereadores e outros órgãos de governo.

De especial mesmo, somente o salário: R$ 9.679. Alguns dos assessores ainda recebem gratificação de R$ 1.042, sem que seja necessário desempenhar tarefa adicional. A assessora Michele Hiraoka foi a mais recente contemplada com o bônus.

Quem também ocupa esse cargo, há dois anos, é Lucelia Caseiro, mãe do deputado Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa.

Além dos seis assessores especiais do gabinete do prefeito, há outros dois na Secretaria de Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *