Morre comandante do navio com tripulação infectada pela Covid-19

Morreu, nesta quarta-feira (16), o comandante do navio pretroleiro João Cândido, que estava atracado em São Sebastião desde o dia 5 de dezembro, com 50% dos tripulantes infectados pelo novo coronavírus. O capitão Paulo Roberto de Carvalho Junior tinha 53 anos e foi internado no hospital municipal com sintomas graves da doença. Ele chegou a ser transferido para uma unidade particular, onde veio a óbito.

A embarcação da Transpetro estava com 12 dos 24 tripulantes positivados com a Covid-19. Dois casos graves foram encaminhados às unidades de saúde de São Sebastião e 10 funcionários da empresa cumpriram quarentena dentro do navio. No último sábado (12), toda a tripulação foi retirada do navio, acompanhada e transferida para suas cidades.

Sobre a morte do comandante, a Transpetro afirmou apenas que não divulga publicamente informações individuais sobre o estado de saúde de seus colaboradores.

De acordo com a empresa, novos tripulantes que já cumpriram o período de quarentena de 14 dias pré-embarque e fizeram teste rápido para Covid-19 assumiram os serviços do navio. “A bordo, o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e o reforço na higienização e nas demais medidas de prevenção são obrigatórios”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *