Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) de São Paulo cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba, na manhã desta terça-feira (17). A Operação Ozymandias, que foi deflagrada também no Vale do Paraíba, visa investigar supostas fraudes em contratos ligados à Prefeitura de Caraguatatuba.

A suspeita é de desvio de dinheiro público em um contrato de prestação de serviços de saneamento ambiental e limpeza urbana. O valor dos serviços seriam de R$ 17 milhões, mas o MP acredita que a planilha de prestação de contas foi alterada, com a inclusão de serviços que não foram comprovados e atividades incluídas fora de prazo.

Mandados contra ex-prefeito

mandado

Entre os alvos da investigação está José Pereira de Aguilar, ex-prefeito da cidade e pai do prefeito reeleito Aguilar Junior. A Polícia Civil esteve em sua casa e na empresa da família. Após receber os policiais, ele divulgou um vídeo nas redes sociais onde nega envolvimento com qualquer ilegalidade.

“A Polícia Civil esteve na minha casa, a mando do Ministério Público, para averiguar algo que eu não sei exatamente o que está acontecendo. Eu não tenho nada a esconder e vou colaborar com a Justiça pra esclarecer qualquer coisa que for necessária”, disse.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que a Polícia Civil cumpriu mandados de buscas na secretaria de Serviços Públicos, mas que ainda não foi notificada sobre o que está sendo apurado. “Ainda não fomos informados sobre o que se trata a investigação, mas colaboramos com toda a ação e todos os documentos solicitados foram entregues”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *