McDonald’s de Caraguá é notificado por funcionar fora das normas de saúde

Após denúncias, a unidade do McDonald’s no Centro de Caraguatatuba foi notificada pela prefeitura por funcionar fora das normas de saúde contra o novo coronavírus (Covid-19). O restaurante fast food foi orientado a se adequar ao decreto estadual 64.881.

Ao chegar ao local, na noite desta quinta-feira (21), os fiscais da Secretaria de Urbanismo encontraram consumidores dentro da loja, o que não é permitido. Do lado de fora, os clientes também esperavam sem a devida delimitação de espaço entre eles.

Diante do que foi verificado, o responsável pelo estabelecimento foi orientado sobre as irregularidades. O atendimento só pode ser feito por drive thru ou delivery. Segundo as normas, em hipótese alguma o cliente poderia entrar no interior da lanchonete para pagar ou pegar o seu lanche.

De acordo com a prefeitura, o controle das filas, distanciamento e cobrança do uso de máscaras também são responsabilidades do estabelecimento. O comércio também deve disponibilizar álcool em gel para os clientes.

Caso as determinações não sejam seguidas, o estabelecimento pode ser notificado novamente e o caso encaminhado para o Ministério Público, com risco, ainda de cassação do alvará de funcionamento.

Mais quebra de normas

Desde quarta-feira (20) uma mega operação foi montada pela Prefeitura de Caraguatatuba para ampliar a fiscalização em comércios e praias durante o super feriado. A ação envolve fiscais do Comércio (Secretaria da Fazenda), da saúde pública (Secretaria da Fazenda), agentes de trânsito e Defesa Civil (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão), Atividade Delegada (Polícia Militar) e Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

Lojas de roupas, de carros, quiosques e outors estabelecimentos não essenciais foram orientados a fechar as portas. Os reincidentes também foram notificados.

Também foi implantada a barreira sanitária em frente à base da Polícia Rodoviária Estadual, na descida da serra da Rodovia os Tamoios. No local é verificada a temperatura dos passageiros dos carros e aqueles com mais de 38 graus são orientados a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *