Prefeita anuncia novo secretário de Meio Ambiente de Ilhabela

Advogado e gestor ambiental, Eduardo Hipólito do Rego promete focar em saneamento básico e valorização da pesca artesanal

0
227
Eduardo Hipólito do Rego com a esposa em Brasília (Foto: Faebook/ Divulgação)

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha apresentou na tarde desta sexta-feira (17), o novo secretário de Meio Ambiente do município, o advogado, professor e gestor ambiental Eduardo Hipólito do Rego, de 54 anos.

- Publicidade -

A ex-chefe da pasta, Maria Salete Magalhães, deixou o cargo no final de março para voltar ao seu posto de vereadora na Câmara Municipal e pode disputar as eleições de 2020.

O novo secretário atualmente é professor universitário na Fatec e na Fass de São Sebastião e professor convidado da Universidade Católica de Santos. Ele é fundador e conselheiro do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e do Conselho Gestor da ESEC/REVIS Alcatrazes. É presidente do Instituto Gondwana e vice-presidente do Instituto Educa Brasil, organizações não governamentais. Eduardo já ocupou o cargo de secretário de meio ambiente em São Sebastião em duas ocasiões: entre 1997 e 2000 e de 2011 a 2016. Na cidade também foi procurador ambiental na Câmara.

Para Gracinha, o novo secretário irá desenvolver um trabalho técnico e efetivo para o município. “O Eduardo é bem conhecido aqui na nossa cidade e no Litoral Norte, por sua vasta experiência com o meio ambiente. É uma pessoa técnica, conhecedora dos nossos problemas e buscará soluções para eles”, declarou a prefeita.

O novo secretário salientou que “temos muito trabalho pela frente, mas encontro aqui, dois grandes desafios: o saneamento que é uma demanda muito importante e todo o processo dos resíduos sólidos. Além deles, pretendo também focar na pesca artesanal, dando mais oportunidade para os pescadores das comunidades tradicionais caiçaras”, finalizou.

O secretário Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo, disse aos presentes que a vinda de Hipólito irá agregar. “Muitas coisas nessa pasta ficaram paradas ou patinando e acredito que o novo secretário irá fazer as demandas andarem, principalmente na questão de saneamento, que é o nosso foco”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui