Um caminhão-tanque que tombou na manhã desta segunda-feira (18/11), na altura do KM 79, trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99), pegou fogo, explodiu e deixou as duas pistas interditadas por cerca de quatro horas. Pelo menos uma pessoa morreu.
Ele estava carregado com cerca de 40 mil litros de combustível, quando o motorista perdeu o controle em uma curva e tombou, acertando um carro de passeio que trafegava mais à frente.
Imagens da câmera de monitoramento da Concessionária Tamoios mostram o momento do acidente, quando o motorista se perde na curva, tomba, bate a cabine no morro com concreto e pouco depois ocorre a explosão.
Neste momento, pelo menos oito carros seguiam no sentido contrário e os motoristas desceram de seus veículos em busca de abrigo.
O combustível vazou pela canaleta e uma labareda de fogo foi vista até do outro lado da pista , atingindo a vegetação.
Vítimas
Os dois ocupantes do veículo de passeio conseguiram sair do veiculo antes dele também ser atingido pelo fogo e passam bem.
Do caminhão, o homem que estava no banco do carona conseguiu escapar ileso, porém, o motorista estava preso nas ferragens e morreu carbonizado. Segundo informações, a vítima era Admar Oliveira, morador do bairro São Francisco, em São Sebastião. Ele trabalhava com transporte de combustível.