Comandantes da PM recebem título de cidadãos caraguatatubenses em sessão solene

Comandantes da Polícia Militar (PM) do Litoral Norte receberam título de cidadãos caraguatatubenses em sessão solene realizada na noite da última quinta-feira na Câmara de Vereadores.

O Capitão PM Eduardo Gonsales dos Santos,comandante em São Sebastião, e o Capitão PM Luiz Fernando Oliveira, comandante em Caraguatatuba, foram homenageados por serviços prestados no município.

Estiveram presentes à solenidade, além dos familiares, o Capitão Hiasa, comandante da Polícia Ambiental do Litoral Norte, e o 1º Tenente da Polícia Militar Rodoviária Godoy.

Oliveira está na Corporação desde 1999, onde logo foi aprovado para a Academia do Barro Branco,  que forma Oficiais da Polícia para funções de comandantes, frente às necessidades de Segurança Pública e Social no Estado de São Paulo.

Casado com Rosely Kalicki Oliveira e pai de Luís Albery Kalicki Oliveira e Lavínia Kalicki Oliveira, é formado em Direito pela faculdade Uniban, em São Paulo.

Chegou em Caraguatatuba em 2009, como tenente no comando da Força Patrulha, trabalhando temporariamente no Setor de Inteligência e desde julho de 2018 assumiu o comando da Polícia Militar na cidade.

Desde então os índices de criminalidade tem caído e o comandante recebeu o troféu de primeiro colocado em redução de índices do terceiro trimestre de 2018 entre as 37 cidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Atualmente, comanda cerca de 200 policiais militares, homens e mulheres.

“A cada dia maior é seu engajamento com as necessidades de segurança de nossos munícipes, se preparando para todas as adversidades e conseguindo os melhores resultados que a cidade pode esperar”, discursou o vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos (o Butiá), que indicou Oliveira para a homenagem.

Gonsales é natural de Guarulhos, casado com Tatiane Gonsales dos Santos e pai de Sara Gonsales dos Santos.

Estudou em Caraguatatuba durante sua infância nas escolas Adaly Coelho Passos e Professor Antônio de Freitas Avelar.

Em 2001 prestou a prova para a Academia de Policia Militar do Barro Branco, onde foi aprovado e lá permaneceu até o ano de 2005, iniciando sua carreira no 20º Batalhão de Policia Militar do Interior, no município de Caraguatatuba, no Comando da Força Patrulha e Comando Tático.

Durante os anos de 2005 a 2009 exerceu suas funções de Comando do Serviço Operacional no combate o crime organizado da cidade de Caraguatatuba.

Entre os anos de 2008 a 2017, ainda como tenente, comandou o 2º Pelotão da 1ª Companhia, localizado na Costa Sul de São Sebastião, no bairro Boiçucanga.

Em 2017 foi promovido a capitão e assumiu o Comando da 1ª Companhia da Policia Militar de São Sebastião e Ilhabela e se formou Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Policia Militar de Barro Branco.

Fez cursos de: Polícia Judiciária Militar, Curso de Força Tática, Curso de Negociação em Crise, Instrutor de tiro Método Giraldi, Especialização em Trânsito Urbano, Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Ensino, Curso de Qualidade, Curso de Direitos Humanos e Curso de Gestão Orçamentária com ênfase em Licitações e adiantamentos.

“Teve seu mérito reconhecido por moção de aplausos por esta Casa de Leis, devido aos inúmeros elogios recebidos dos moradores da cidade que compareceram à sessão na Câmara para enaltecer o trabalho do capitão Gonsales e de toda corporação”, discursou Francisco Carlos Marcelino (o Carlinhos da Farmácia), presidente do Legislativo e autor da homenagem a capitão Gonsales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *