Obra para conter deslizamento em Ilhabela vai custar R$ 14 milhões

As obras emergenciais para conter o grande deslizamento de encosta no bairro Piúva, no sul de Ilhabela, vai ter um custo de aproximadamente R$ 14 milhões aos cofres públicos. O acidente bloqueou totalmente o trecho da rodovia SP-131 e deixou a população isolada durante uma semana. Trajetos foram feitos pelo mar apenas.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informou que as obras terão início em breve, mas não divulgou a data. A previsão da administração municipal é que os trabalhos durem seis meses.

O contrato foi assinado pela prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, com a empresa Preserva Engenharia. A ação não passou por processo licitatório devido o caráter emergencial da situação e visa zelar pela segurança dos moradores e transeuntes da via.

O acidente ocorreu no dia 18 de maio após dois dias de chuva que acumularam mais de 100 mm de água no arquipélago. Duas casas também desmoronaram na ocasião e pelo menos três ficaram interditadas.

Atualmente, a via segue liberada em meia pista no sistema “pare e siga”. O local segue sendo monitorado pela empresa Teknier para controle geotécnico de movimentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *