O aposentado Rolando Nunes, de 85 anos, encontrou uma forma inovadora de manter a atividade e ao mesmo tempo ajudar as pessoas. Há dois anos, o ex-professor de matemática sai pelas ruas da cidade à procura de objetos quebrados para consertar e doar aos que necessitam. Em dois anos, ele doou ao Fundo Social quase 40 guarda-chuvas reaproveitados. Os chinelos, ele não sabe contabilizar, pois foram muitos.
“As pessoas têm costume de descartar em qualquer lugar pertences quebrados, sem ao menos verificar se podem ser consertados e muitas vezes jogam nas ruas e acabam poluindo a cidade”, conta Rolando.
Orgulhoso, ele destaca que seu trabalho também colabora com o meio ambiente. “Eu levo para casa, onde tenho uma mini oficina, e conserto o que dá para consertar. O que não tem reparo, eu consigo reaproveitar as peças para reutilizar nos próximos objetos. Tudo fica novo de novo”.
Com as doações, o Fundo Social consegue ajudar outras pessoas, principalmente em ações emergenciais, como as fortes chuvas com alagamentos. Interessados em contribuir também, o Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.