Sobrinho do prefeito de Ubatuba morre aos 29 anos

O jovem Felipe Antônio, de 29 anos, morreu de insuficiência respiratória, na tarde desta terça-feira (19), após dar entrada com dores abdominais e na cabeça na Upa do Centro de Caraguatatuba, onde morava. O rapaz, que gostava de pedalar e tinha um filho, era sobrinho do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato.

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informou através de nota que a vítima passou por atendimento na UPA com hipótese diagnóstica de abdômen agudo (patologia intra-abdominal com risco de vida e que requeria intervenção cirúrgica urgente). Ele foi encaminhado com urgência à Santa Casa, onde veio a falecer. A causa morte do paciente foi insuficiência respiratória e edema agudo de pulmão.

Notícias que circularam nas redes sociais dão conta de suspeita de meningite devido aos sintomas. A Secretaria de Saúde, por prevenção, está tomando todas as providências necessárias para a profilaxia da família e profissionais que o trataram.

Os exames do paciente estão sendo enviados ao Instituto Adolf Lutz, de São Paulo e ainda não há previsão para os resultados efetivos.

O prefeito de Ubatuba divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do sobrinho. O corpo de Felipe está sendo velado no Cemitério Municipal do Indaiá, em Caraguatatuba, e deve ser sepultado no mesmo local, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *