Buscas pelo estuprador de São Sebastião seguem em segredo de justiça

As buscas pelo homem acusado de estuprar pelo menos uma criança de 12 anos e outra jovem de 21 continuam em São Sebastião, nesta quinta-feira (28). Informações propagadas nas redes sociais deram conta de que o suspeito teria sido localizado, mas segundo a polícia ninguém foi preso. Existe uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar para procura, mas o processo segue em segredo de justiça para que não haja interferências nas investigações.

O delegado Seccional de Polícia do Litoral Norte, Mucio de Alvarenga, alerta para o perigo da propagação de notícias falsas e lembra o caso da cidade do Guarujá, quando um mulher foi assassinada por uma multidão em decorrência de informações “viralizadas” por pessoas que publicaram e compartilharam dados não oficiais. “Este tipo de atitude só atrapalha o trabalho da polícia e ainda põe em risco pessoas inocentes”, afirmou.

Ele pede ainda que qualquer suspeita seja informada imediatamente aos órgão competentes. Qualquer indício que leve ao paradeiro do criminoso pode ser passado através do 190 e 197.

Violência

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tem um perfil extremamente violento e as duas vítimas identificadas até o momento ficaram em estado grave de saúde. Os crimes confirmados ocorreram no bairro Topolândia (região Central) e Maresias (Costa Sul). Uma das vítimas teria sido abandonada na rodovia Rio-Santos (SP-55) com diversos ferimentos. As duas estariam internadas no Hospital de Clínicas e a polícia busca outras vítimas na cidade.

As autoridades pedem ainda que as vítimas não sejam importunadas. O delegado explica que nesses casos existe um tratamento difernciado para não traumatizar ainda mais as vítimas. “A criança vai prestar um único depoimento junto a um psicólogo e nem deve pisar na delegacia. Esses cuidados são tomados para que ela não precise reviver um momento tão bárbaro”, finaliza o delegado Mucio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *