Jovem de 17 anos se afoga na praia Vermelha do Sul

O jovem Felipe Cainá Pereira de Souza, 17 anos, morreu na tarde de terça-feira (1º), após se afogar na praia Vermelha do Sul, em Ubatuba. Este foi o segundo ano registrado no final do ano no município.

O turista de Jundiaí nadava no local quando o guarda-vidas particular teria percebido que se afogava e fez o resgate. Um médico que estava na praia também fez os primeiros-socorros com reanimação cardiopulmonar até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foram realizados todos os procedimentos de ressuscitação por mais de 40 minutos. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas o jovem morreu no local.
O corpo foi levado para Jundiaí, onde será enterrado.

A Praia Vermelha do Sul é considerada de águas tranquilas e possui salva-vidas particulares pagos pela comunidade.

No sábado passado (29/12), um afogamento foi registrado na Praia Grande, região central, onde um jovem de 15 anos, morador de Taboão da Serra (SP), nadava com familiares quando desapareceu nas águas.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), capitão João Batista Rapaci, orienta que ao entrarem na água, os banhistas fiquem atentos ao lema dos bombeiros.

“Pedimos que banhistas não ultrapassem a altura do umbigo, principalmente se não souber nadar”. Ele ainda alerta para evitar bóias e objetos flutuantes, além do excesso de álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *