Cachorro morre eletrocutado em cabo caído na rua em Caraguatatuba

Por Fernanda Veiga

O rompimento de um cabo de energia causou a morte de um cachorro de estimação da raça Border Collie, no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate, região norte de Caraguatatuba.

Nick estava passeando com sua dona Erica Cristina da Silva Gonçalves, 27 anos, quando acabou tocando no cabo e sofreu uma descarga elétrica e morreu na hora. “Podia ter sido uma criança”, desabafou ela.

Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, durante 15 dias fizeram contato com a EDP, sem sucesso. “Foram vários protocolos. O risco de uma criança ser eletrocutada era enorme também”, desabafou.

Erica é monitora de estacionamento da zona azul e conta que há 15 dias a fiação pegou fogo. “Fazia barulho igual a pipoca estourando, os cabos ficaram em brasa, morremos de medo de pegar fogo em nossa casa. Minha vizinha perdeu tudo o que tinha na geladeira”.

Érica disse, ainda, que foram feitos vários contatos com a EDP, empresa responsável pelo fornecimento do serviço na região, mas a companhia teria informado que na área existem muitos “gatos” na rede elétrica. “Ninguém veio, perdi meu cachorro, podia ter sido uma criança”.

A EDP foi procurada pelo site Nova Imprensa, quando então compareceu ao Jardim Santa Rosa e consertou o cabo caído. Em resposta, por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa lamentou o acidente e alegou que devido a um ato de vandalismo o cabo da concessionária foi rompido, ocasionando sua queda.

“Equipes estiveram no local e repararam a fiação danificada”, informou.

Érica confirmou a manutenção feita após denúncia do Nova Imprensa e revelou que teriam outros cabos cortados pela rua onde mora. As fotos foram encaminhadas para a EDP, que repassou ao setor técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *