Secretaria da Cultura terá novo comandante em Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou na tarde desta quarta-feira (12), mais uma mudança no primeiro escalão de seu secretariado. Dessa vez, quem deixa a administração é o secretário de Cultura, Nuno Gallo, que por motivos pessoais não estará mais gerenciando a pasta a partir do próximo dia 31. O novo nome ainda não foi confirmado.

Nuno Gallo desenvolveu projetos culturais inéditos no arquipélago e colaborou com a implantação da política de valorização da cultura, em especial, da Cultura Caiçara, com o resgate das tradições e o aprimoramento e expansão das oficinas culturais. Também contribuiu com a regularização da Fazenda Engenho D’Água, que segue aberta para visitação de acordo com as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

À frente da Cultura, atuou na criação da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural e desenvolveu o projeto Caminho da Nossa História, já em sua segunda fase, e o Museu em Rede, com diversas salas de exposições no Centro Cultural da Vila (Arqueologia em Ilhabela, A Festa da Congada de São Benedito de Ilhabela, Náufragos & Navegantes, A História da Escola Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e Vida e Obra de Waldemar Belisário), assim como a recuperação da Salga, já em processo licitatório e diversas outras ações.

O prefeito Márcio Tenório comentou sobre a saída do secretário. “As mudanças na gestão pública são comuns, visto que é sempre necessário fazer uma avaliação de contexto e tomar medidas para agilizar, ainda mais, o andamento da máquina administrativa”, falou o chefe do Executivo, que agradeceu os dois anos de serviços prestados por Nuno Gallo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *