Morador denuncia ponto de ônibus em estado de abandono em São Sebastião

Por Fernanda Veiga

O morador do bairro Enseada, em São Sebastião, Paulo Cilas, registrou em imagens o estado de abandono do ponto de ônibus público na Avenida Dário Leite  Carrijo, próximo a entrada da Limeira. O bombeiro civil, de 35 anos, denuncia falta de manutenção básica, como poda, e até a presença de animais peçonhentos no local.

Segundo ele, idosos e cadeirantes utilizam o ponto e, com a altura do mato, os dias de chuva e de muito sol são bastante complicados. “Quando esquenta o tempo, aparecem até cobras que saem dos ninhos em busca de alimento; lagartos também já foram vistos.  Em dias chuvosos, o mato incomoda e chove mesmo debaixo da cobertura do ponto de ônibus. A cadeira de rodas não consegue acessar o ponto”.

Segundo Cilas, até o ano passado a poda era feita trimestralmente, mas a troca de secretaria mudou o cenário.

A prefeitura de São Sebastião informou que a secretaria de Serviços Públicos conta com um cronograma específico para os trabalhos de zeladoria que são realizados diariamente em todos os bairros da cidade. Porém, este tipo de serviço, é prejudicado em períodos como o que vivemos atualmente de grandes influências climáticas e das intempéries. A administração afirmou ainda que a demanda já foi incluída no cronograma da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *