Depois de uma madrugada de chuvas intensas, a zona norte de Caraguatatuba amanheceu com vários pontos de alagamento.
No bairro Jetuba, uma gestante precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros (vídeo abaixo), já que o veículo da família não conseguiu passar pela água. A viatura ficou presa em um trecho e a mulher precisou ser colocada em uma maca e conduzida até o carro dos bombeiros e, posteriormente, ao hospital.
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que os bairros mais atingidos são Jetuba, Som do Mar, Capricórnio 2 e pista de acesso Caraguatatuba/Ubatuba. Uma das principais providências foi a intervenção da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) na Lagoa Azul, no Capricórnio que, devido às chuvas e a maré alta transbordou. Ela foi aberta para o escoamento da água.
A Defesa Civil e demais secretarias integrantes do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), estão prestando socorro desde a madrugada de hoje, por volta das 2h, a pessoas que tiveram suas casas alagadas e minimizar os transtornos.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, na região mais atingida da cidade, Tabatinga (região Norte), é de 147,5 mm, o que equivale a quase 150 litros de água por metro quadrado.
Sem água
Segundo a Sabesp, a região norte, do Capricórnio até o Tabatinga, está com dificuldade de abastecimento, por conta das fortes chuvas nos mananciais.
Grande quantidade de lama, detritos de galhos e folhas obstruíram a captação que já está liberada; porém, a qualidade da água bruta ainda inviabiliza o tratamento.