Vando Cruz teve as biked roubadas enquanto treinava para o X-Terra
As duas bikes roubadas são do modelo Street (Foto: Arquivo Pessoal) |
Por Fernanda Veiga
O ciclistas de Ilhabela, Edvando Cruz, foi vítima de uma assalto à mão armada na última quarta-feira (15), na cidade de Caraguatatuba. Ele teve duas bicicletas de treino para estrada (Street) roubadas. No momento do crime, o atleta estava com dois colegas, treinando para as competições do X-Terra, na rodovia Rio- Santos, próximo ao mercado Atacadão.
Vando Cruz, como é mais conhecido, conta que a abordagem foi feita por dois rapazes jovens, aparentando menos de 20 anos. “Eles estavam com blusa de moletom e capuz na cabeça, bermuda comum e chinelo, passariam desapercebido do lado de qualquer um. Estávamos numa velocidade considerável e a princípio pensei ser alguma pessoa atravessando a rodovia, até que pararam na frente e tivemos que reduzir a velocidade, sacaram a arma em nossa direção e falaram para entregar as bikes”.
O ciclista informou que foi uma ação bem rápida e nada mais foi pedido além das bicicletas. “Muita gente treina aqui na região e é facil identificar um ciclista em treinamento, pelo capacete e roupas. Eles sabiam o que estavam fazendo. Geralmente visam mais as Mountain Bikes, por ter em maior quantidade e muitas peças semelhantes. Muita gente é assaltada na região que fica bem perto da divisa com São Sebastião. É preciso mais segurança”.
As bicicletas roubadas são dos modelos: Specialized S-Works, preta de fribra de carbono e First, branca com rodas de carbono concept 45 da marca Vzan. A Polícia Civil está investigando o caso.
Denúncias anônimas podem ser feitas através do 190 ou em qualquer delegacia.