Corpo encontrado no Borrifos é de marinheiro da balsa desaparecido

Esta é a terceira vítima de afogamento, localizada na região de São Sebastião, em quatro dias

Luiz Cláudio era mestre de travessia da balsa (Foto: Facebook/ Divulgação)


O corpo do mestre de cabotagem da balsa, Luiz Cláudio de Jesus, 56 anos, foi localizado na manhã deste domingo (20), no bairro dos Borrifos, extremo sul de Ilhabela. A informação e a identidade da vítima foram confirmadas pela Defesa Civil do arquipélago. Esta é o terceira vítima de afogamento, localizada na região de São Sebastião, em quatro dias.

A vítima, conhecida como Queijinho, foi avistada por pescadores, que acionaram a Defesa Civil de Ilhabela que fazia ação na região, por volta das 10h e a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) só conseguiu remover o corpo às 12h por conta das más condições do mar. 
O diretor de Segurança Estratégia da Defesa Civil do Arquipélago, Marcos Zerbeto Valendo, conta que após o contato, viu que realmente tinha um corpo na costeira. “Entrei em contato com o grupo de temos de resgate informando o local exato, sendo que as outras equipes chegaram depois para a retirada do corpo”.

Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião, onde os familiares confirmaram sua identidade.

O corpo estava boiando na mesma região onde a embarcação ‘Petelleco’  foi vista pela última vez e onde foram encontrados destroços. Luiz e um amigo desapareceram na última segunda-feira (14), quando saíram de São Sebastião para pescar.

De acordo com o comandante do GBMar do Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, a provável causa da morte é afogamento. Conforme a análise do estado de decomposição do corpo, a vítima teria ficado submersa por aproximadamente três dias e depois voltado a flutuar. Ele estava sem colete salva vidas.

As buscas ao outro homem desaparecido, Daniel da Silva, conhecido como Gago, continuam e devem se concentrar na região Sul do arquipélago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *